Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

domingo, 12 de abril de 2020

DO MEU AMIGO BIBI WEICK: SÉRIE CAMINHÕES DE TRANSPORTE (8)

Nota do BlogContinuamos a reproduzir a série de imagens "CAMINHÕES DE TRANSPORTES" publicadas originalmente no Facebook de autoria de Bibi Weick.

Bibi Weick, sócio diretor do tradicional ateliê Foto Weick, além das suas atividades comerciais, tem-se se mostrado um pesquisador incansável dos registros históricos de nosso município de Rio Negrinho.

A mais de 10 anos, como responsável do Blog Rio Negrinho no Passado, tem-se mantido com Bibi e a Foto Weick uma frutuosa parceria com os fins de pesquisa histórica.

--------------------------------------------

Publicamos a seguir o texto original com a respectiva imagem, editado no dia 09/04/2020, e complementados com alguns comentários do Blog:

Caminhões em Rio Negrinho (8)

Fotos 1 e 2, década de 1950, acervo de Lenice Carvalho Bastos e cessão de Osmair Bail. - Foto 3 e 4, década de 1960, acervo de Angelita Duffeck e cessão de Nilson Fleischmann.



Comentários complementares:

Imagens 1 e 2 - As duas imagens mostram os caminhões de transportes já carregados com móveis dentro do páteo de Móveis Cimo, antes do início da viagem. Transportadores ficaram conhecidos nas décadas de 1950 e 1960 como Aloisio Wermuth, Helmuth Weber, Bruno Kretschmer e Nabor Carvalho Bastos entre outros.

Imagens 3 e 4 - As duas imagens mostram os caminhões de transportes já carregados com toros na rua Senador Nereu Ramos, defronte ao ateliê de fotos Weick. Infelizmente não há identificação dos personagens das fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário