Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

sábado, 6 de dezembro de 2014

FOI CRIADO A PARÓQUIA CRISTO REI, NO BAIRRO SÃO RAFAEL, EM RIO NEGRINHO!


Vista da Igreja Cristo Rei (Foto do acervo do autor do Blog)

Vista da Igreja Cristo Rei (Foto do acervo do autor do Blog)
Vista da Igreja Cristo Rei com destaque à imagem do padroeiro da igreja (Foto do acervo do autor do Blog)
Placa alusiva a criação da Paróquia da Igreja Cristo Rei (Foto do acervo do autor do Blog)
Bispo diocesano de Joinville D. Irineu Roque Scherer apresentando à comunidade o primeiro pároco Antonio Humberto Zanini, por ocasião da criação da Paróquia Cristo Rei (Foto do acervo do Blog Paroquial da Igreja Cristo Rei)
Vista da celebração por ocasião da criação da Paróquia Cristo Rei (Foto do acervo do Blog Paroquial da Igreja Cristo Rei)

Nota do Blog: Mesmo com um pouco de atraso, mais com muita alegria, estamos compartilhando aos amigos e amigas, a criação da Paróquia Cristo Rei, com sede no bairro São Rafael, em Rio Negrinho, ocorrida no último dia 23/11/2014, desmembrada da então única Paróquia Santo Antonio, que atendia todo o nosso município.

No último dia 23 de novembro de 2014 foi celebrado a criação da Paróquia Cristo Rei de Rio Negrinho com a posse do Pároco Antonio Humberto Zanini. A criação desta paróquia foi por ato bispo Diocesano de Joinville Dom Irineu Roque Scherer, que se fez presente na celebração, com padres, visitantes de outras cidades e a comunidade rionegrinhense que lotou a igreja Cristo Rei, agora transformada em Paróquia. Rio Negrinho que desde novembro de 1948 até a presente data contava somente a Paróquia Santo Antonio, abrangendo todo o município, passa agora a atendida com duas paróquias.  O expediente da Secretaria Paroquial Cristo Rei é o seguinte:

SECRETARIA PAROQUIAL CRISTO REI
Telefone 3644-1703
Horário de Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira
Das 08h30 às 11h42 e das 13h00 às 18h00
Aos Sábados - Das 08h00 às 11h00
Secretária: Jéssica Aparecida Maros
Blog: www.cristoreirionegrinho.blogspot.com.br


Histórico da Comunidade Cristo Rei

A Igreja Cristo Rei que teve seu inicio em 1972, quando o Bispo Diocesano Dom Gregório Warmeling trouxe para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, um curso de criatividade comunitária, com a finalidade de formação de lideranças.
Um grupo liderado pelos Senhores José Carlos Pscheidt, Renésio Pscheidt e Luiz Schoeffel, em 20 de janeiro de 1973 iniciou a busca de recursos para aquisição do terreno para a Igreja. Foi lançado o primeiro livro ouro, onde as empresas Ceramarte, Famorine e Miner e pessoas da comunidade doaram os recursos necessários para a compra do terreno, sendo efetivada a compra do terreno no dia 22 de março de 1973.
O Padroeiro Cristo Rei é celebrado sempre no último domingo do Ano Litúrgico. A primeira festa do Padroeiro aconteceu no dia 23 de novembro de 1975, com a celebração da Santa Missa. Já no dia 17 de abril de 1977, com a presença de autoridades e comunidade local, o então Pároco Padre José Norberto Konrad, celebrou a missa de lançamento da Pedra Fundamental da Igreja Cristo Rei, neste ano completando 37 anos.

Comunidades pertencentes a nova Paróquia Cristo Rei:

Comunidades na sede do município: Igreja Cristo Rei bairro São Rafael; Imaculado Coração de Maria, do bairro São Pedro; Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim Hantschel; São João Batista, bairro Quitandinha; e, São José de Anchieta, bairro Vista Alegre.

Comunidades no interior: Nossa Senhora da Salete, localidade de Colônia Olsen Queimados; Nossa Senhora de Fátima, localidade de Rio dos Bugres; São Pedro, localidade de Colônia Olsen; São Roque, localidade de Rio Preto Velho; e, Mosteiro Trapista, localidade de Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário