Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A Evolução da Decoração Natalina em Rio Negrinho!























Nota do Blog: O presente texto é de autoria "ARQUIVO HISTÓRICO DE RIO NEGRINHO", publicado originalmente em 12/12/2014, em sua página do facebook, com as imagens acima publicadas, a quem agradecemos.

A evolução da decoração natalina em Rio Negrinho, vem de muitos anos atrás, no 2º governo do então Prefeito Romeu Ferreira de Albuquerque (in memoriam), onde teve a iniciativa de transformar a Chaminé numa árvore natalina gigante.

Com a simplicidade de poucos recursos materiais existentes na época (1994/1995), a imponente árvore natalina impressionou toda a região, trazendo os primeiros indícios para atrair a visitação de pessoas. Já no ano seguinte, houve uma programação natalina, onde retretas no coreto ao lado da Praça, bandas alegravam a noite com apresentações musicais, envolvendo as entidades como Lions e CAJURINE (atual JCI Rio Negrinho) e Rotary Clube.

Nesta ocasião, a JCI Rio Negrinho foi pioneira na vinda do trenzinho da alegria, garantindo a alegria das crianças com passeios na área central, em troca de 1 Kg de alimento. Toda a região central, era reservada para que pessoas pudessem circular com segurança. Muitas luzes iluminavam o centro da cidade, marcando a época e anunciando, que mais um natal se aproximava.

Outro fato importante foi a implantação de uma área central de lazer, que com o passar dos anos e gestões foi evoluindo e tendo a transformação que hoje podemos conferir: Prédio da Prefeitura; Pavilhão dos Imigrantes; Câmara de Vereadores; Terminal Urbano; Urbanização; e, Vias Pavimentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário