Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

sábado, 13 de dezembro de 2014

A ORIGEM DA DENOMINAÇÃO DOS BAIRROS DA CIDADE DE RIO NEGRINHO !


Vista aérea da cidade de Rio Negrinho (Foto: acervo do site oficial da Pref. de Rio Negrinho)


Oficialmente a denominação dos bairros da cidade de Rio Negrinho ocorreu apenas em 1° de dezembro de 1982, através da Lei n° 1259/82. Nela foram denominados 15 bairros, assim descritos: Centro, Vila Nova, Bela Vista, Ceramarte, Alegre, Cruzeiro, Vista Alegre, Quitandinha, Pinheirinho, Campo Lençol, São Pedro, Barro Preto, Industrial Norte, Industrial Sul e São Rafael.

Na sua grande maioria a denominação escolhidas foi respeitando-se os nomes comumente usados em cada região da cidade, a exemplo dos bairros Centro, Vila Nova, Bela Vista, Ceramarte, Alegre, Cruzeiro, Vista Alegre, Quitandinha, Pinheirinho, Campo Lençol, São Pedro, Barro Preto e São Rafael. As denominações novas foram Industrial Norte e Industrial Sul. No meu modo de ver uma grande falha verificada, na formatação da mencionada Lei 1259/82, foi a não utilização do nome do bairro Rio dos Bugres, para a região situada nas proximidades do Estádio de Futebol do Esporte Clube Continental, que geograficamente englobaria parte dos atuais bairros Ceramarte e Quitandinha.

Uma alteração a Lei 1259/82 sofreu em 31 de março de 2000, na qual foi criado o Bairro Jardim Hantschel, desmembrado do Bairro Vista Alegre. Portanto, oficialmente a cidade de Rio Negrinho possui atualmente cerca de 16 bairros. Futuramente vamos buscar a origem dos nomes destes bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário