Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Paulo Beckert, o Prefeito do Centenário de Rio Negrinho !


Singela placa alusiva postada na Praça do Avião, por ocasião dos festejos do Centenário de Rio Negrinho, em abril de 1980 (foto: acervo de Clovis Silva Junior - Clovinho)
Imagem de um evento dirigido a 3ª Idade, vendo-se num primeiro plano no microfone Orita Fernandes do Amaral, então secretária de Educação no Governo Municipal de Paulo Beckert (foto: acervo de Doris Piccinini)
O prefeito Paulo Beckert participa de um evento dirigido a 3ª idade, no Salão Paroquial Padre Dehon (foto: acervo de Doris Piccinini)
O Prefeito Paulo Beckert eleito em 1976 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) por uma diferença de apenas 150 votos sobre a Aliança Renovadora Nacional (ARENA) para um mandato de 4 anos, no período entre 01/02/1977 a 31/01/1981. Mais tarde, fruto de Emenda Constitucional, este mandato foi prorrogado por mais 2 anos.
Portanto, foi eleito com uma das metas principais, a de ser o Prefeito do Centenário de Rio Negrinho, em 24 de abril de 1980.
Como foi eleito pelo partido de oposição ao Governo do Estado foi convidado por lideranças políticas à época a migrar de partido, de maneira a facilitar a vinda de recursos do Governo Estadual.  Numa época em que os recursos municipais eram muito pequenos, Paulo Beckert, tomou uma decisão corajosa, migrou de partido, a bem maior da coletividade. Isto gerou uma série de descontentamentos internos no MDB local, inclusive com a ruptura do então vice-prefeito Dr. Alvaro Lima Oliveira, que pouco tempo depois mudou-se para a Bahia, deixando Paulo Beckert sem o seu substituto imediato, durante a grande parte do mandato.
Porém, a vinda de Paulo Beckert para a ARENA granjeou a Rio Negrinho inúmeros benefícios, entre os quais destacam-se: liberação de recursos financeiros para construção das pontes do Centenário, sobre o rio dos Bugres e sobre o rio dos Bugres, primeiro ginásio de esportes o "Briskão", criação da Comarca de Rio Negrinho, iluminação pública, verbas para escolas, criação da agencia do BESC e liberação de recursos para as festividades do Centenário, entre outros.
Como forma de reconhecimento a Câmara de Vereadores de Rio Negrinho concedeu ao Dr. Jorge Konder Bornhausen, então governador de SC, o título de cidadão rionegrinhense, em 24/04/1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário