Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Imagens de Rio Negrinho ao início da década de 1980 !

Imagem do então prédio da Prefeitura Municipal, situada na Praça Oldegar Olsen Sapucaia. Este prédio construído em 1935, serviu como sede do Distrito de Rio Negrinho até 1954, quando a partir desta data até 1980, serviu como sede da Prefeitura Municipal, quando foi cedido ao Tribunal de Justiça, onde funcionou o Fórum da Comarca até a instalação de sua sede própria no Bairro de Bela Vista (fotos do acervo de Doris Piccinini).
Vista parcial de Rio Negrinho, tirada a partir do Colégio Estadual Aurora Siqueira Jablonski, no bairro de Bela Vista, nos dá uma bela visão da região central da cidade (foto do acervo de Doris Piccinini).
Vista parcial de Rio Negrinho, tirada das proximidades da atual Loja Maçônica, nos dá uma visão da região central, com destaque em primeiro plano o Colégio Estadual Manoel da Nóbrega, a seguir o Colégio Cenecista São José, o Salão Paroquial e a Igreja Matriz Santo Antonio e mais no alto o Colégio Estadual Profª Marta Tavares (foto do acervo de Doris Piccinini).
Vista parcial de Rio Negrinho também tirada das proximidades da Loja Maçônica, nos dá ainda uma visão da região central, com destaque principal de parte das construções da então agonizante Móveis Cimo. (foto do acervo de Doris Piccinini)

Nas imagens acima apresentam Rio Negrinho ao início da década de 1980.  Rio Negrinho contava em 1980, segundo o Censo Demográfico do IBGE com uma população de 21.009 habitantes,  dos quais 10.555 eram homens e 10.454 mulheres. A área urbana contava com uma população de 17.798 habitantes (8.870 hom. e 8.928 mulheres) e a área rural com 3.211 habitantes (1.685 hom. e 1.526 mulheres).  A cidade que vivia um crescimento industrial, principalmente com a implantação de um grande número de empreendimentos no ramo moveleiro, em grande parte por iniciativa servidores oriundos da Móveis Cimo. A Móveis Cimo outrora a grande potencia industrial agonizava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário