Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

ESPERANÇA E FÉ, EIS A NOSSA MENSAGEM DE NATAL!

Nota do Blog: Apresentamos o texto publicado originalmente na coluna "Nossa História" em 25/12/2020, na edição nº 5.353 (pág. 17), do Jornal Perfil Multi de Rio Negrinho. O Administrador deste Blog, a partir de 07/08/2020, passou a integrar a equipe de colaboradores daquele jornal, na apresentação de uma coluna semanal de abordagem de aspectos históricos do nosso município. (Fonte: texto com adaptações nos comentários da liturgia diária dos padres Alex Brito - EP e Carlos Adriano - EP, nos dias 19 e 20/12/2020)

__________________________________

O ano de 2020 foi o ano do medo, como efeito principal da pandemia. O medo, foi o maior efeito do Covid-19. O medo se espalhou pelo mundo inteiro. E o medo fez com que boa parte dos homens deixassem de viver, de lutar, de fazer o bem e de ajudar o próximo.

Imagem do Presépio (fonte: Rede Sociais)

Quantos de nós já, diretamente, ou através dos nossos familiares, já passamos por provações, com perda do emprego e com a perda da saúde. Mas, qual é a vacina contra o medo?

A vacina contra o medo é o Verbo de Deus Encarnado, é o Menino-Deus, é o Filho de Deus. É Ele que é a fonte de nossa esperança para 2021, que se avizinha.

Neste mundo imerso em crise, a causa principal é afastamento de Deus. Quantas pessoas não tem acesso ao próprio Deus, por causa dessa crise da pandemia. Não consegue entender o relacionamento com Deus. A solução para isso donde virá? Só pode vir do sobrenatural, dos Céus.

Por isso é que devemos ter fé. E, mesmo para aqueles que não tem fé, a solução virá. Assim como veio para São Zacarias, que não teve fé, ao ser revelado que seria pai, mesmo com a idade avançada, e, só acreditou quando viu o seu filho João Batista, a solução para o mundo de hoje virá, independente dos homens, que acreditem ou não acreditem.

Em momentos excepcionais, Deus vai intervir na história. Deus vai intervir na humanidade, e a solução virá. Nós devemos nos proteger com o escudo da fé. Tenhamos fé, aconteça o que acontecer.  Tenhamos fé que a solução virá. Tenhamos fé que Deus não nos abandonará!

Esperança e fé, é isso que devemos pedir neste dia tão especial de Natal, aos pés do Menino-Jesus, de Nossa Senhora e de São José, para enfrentarmos o novo ano.

Um Feliz e Santo Natal é o que desejo a todos e a todas. E, um Ano Novo bem melhor que este que estamos nos despedindo. Até 2021!

Nenhum comentário:

Postar um comentário