Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Personalidades de nossa história: Padre João Sebastião Boeing, atual pároco de Rio Negrinho!


Padre João e seus familiares
Padre João e seus colegas de noviciado
Faculdade de Filosofia em Brusque
Grandioso Seminário de Corupá onde Padre João fez estudos e foi posteriormente diretor
Ordenação do Padre João em 29/12/1984, por D. Osório Bebber, então bispo de Tubarão
Posse do Padre João como pároco de Rio Negrinho, pelas mãos de D. Orlando Brandes, então bispo de Joinville
Padre João numa atividade na comunidade de Volta Grande (foto do acervo da Escola Estadual Luiz Bernardo Olsen)
Padre João por ocasião da comemoração de 25 anos de sacerdócio
Padre João Sebastião Boeing é nascido 17/05/1953, na localidade de Vargem Grande, município de São Martinho, no sul de Santa Catarina. É filho de Antonio e Leopoldina Boeing, sendo o 5º filho de 10 irmãos. Até a 5ª série do primeiro grau estudou em Vargem Grande e a partir de 1968 daí estudou no Seminário de Corupá. O 2º grau estudou em Curitiba. Em 1975 inicia o noviciado. Professou seus votos de pobreza, obediência e castidade 02/02/1976, seguindo daí para Brusque onde cursou a faculdade de filosofia durante 03 anos. Terminado esta faculdade ainda como frater trabalhou durante 02 anos na formação dos seminaristas em Corupá. Em 1981 inicia a faculdade de teologia de 04 anos em conjunto com trabalhos pastorais. É ordenado sacerdote em 29/12/1984, por Dom Osório Bebber, então bispo de Tubarão. Ordenado sacerdote, Padre João começa a sua jornada, entre 1985 e 1987, na paróquia de Vila Maria na cidade de São Paulo. Entre 1988 e 1990 foi pároco em Crissiumal – RS. Entre 1991 e 1997 foi diretor do seminário de Corupá. Entre 1998 e 2000 foi pároco na paróquia São Sebastião de Jaraguá do Sul. Entre 2001 e 2002 trabalhou na paróquia de São Bento do Sul e a partir de 01/02/2003 até o presente data é pároco de Rio Negrinho. Pessoa de hábitos simples, de fácil trato, tem procurado durantes este mais 8 anos atender as mais de 30 comunidades paroquiais e suas pastorais, auxiliado com um reduzido e valoroso número de padres, pastorais e leigos. Padre João mesmo lutando com todas as dificuldades de saúde tem se mostrado um exemplo na sua missão de pregação da palavra de Deus, celebração dos sacramentos e na coordenação e orientação da comunidade. (fotos extraídas da publicação por ocasião da homenagem de 25 anos de ordenação sacerdotal do padre João S. Boeng, em 29/12/2009)

2 comentários:

  1. por favpr estou a procura de informações ! minha mae foi a adotada aprox a 55 anos ela nasceu e foi entregue a um senhor que trabalhava na estação ferroviaria!
    Meu avo Jorge Querino da cruz foi que a adotou a unica referencia que eu tenho é que a mãe da bebezinha (minha mãe tinha a ausencia de um dos braços)por favor se poder me ajudar agradeço!
    meu telefone 47 34368039
    moro em joinville onde minha mãe tbém mora!
    obrigado
    Lilika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20/07/2012

      Lilika, prá mim não ficou muito claro se tua mãe foi adotada em Rio Negrinho. Pela data há poucas pessoas vivas daquela época. Um abraço, Osmair.

      Excluir