Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

sábado, 3 de setembro de 2011

Desfiles de 07 de setembro em Rio Negrinho !

A atual bandeira do Brasil adotada em 19/11/1889, tem suas cores e dimensões estabelecidas pelo Decreto-Lei nº 4, de 19/11/1889, e sofreu poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde, sobrepondo-se um losango amarelo e um círculo azul, no  meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional "Ordem e Progresso" em letras maiúsculas verdes, além de vinte e sete estrelas brancas, que representam as unidades federativas do País. A atual bandeira nacional é a segunda republicana e o terceiro  estandarte  oficial do Brasil desde sua independência em 07/09/1822. (fonte de informações Wikipédia)


Salve 7 de Setembro de 2011!


189 anos de Independência de

 nossa Pátria, Brasil!

Os desfiles mostrados a seguir representam o civismo de nossa gente ao longos dos anos, com espírito de amor e gratidão a essa terra, parte integrante desta grande nação brasileira.

Bandeira de Rio Negrinho - SC


Desfile do Casulo Tempo Feliz, atual CMEI Tempo Feliz, localizado no bairro Bela Vista, em 1982, com destaque da Professora Judite Pereira. (foto do acervo do autor)

Desfile da Escola Reunida Professor Jorge Zipperer, atual Escola de Educação Básica Jorge Zipperer, em 1966, com destaque da Professora Osmarina Batista. (foto do acervo de Mário Schoeffel)

Desfile do Educandário Santa Terezinha, incorporado ao atual Colégio Cenecista São José, situado no Centro, em 1955. (foto do acervo de Reny Rocha)
Desfile do Grupo Escolar Profª Marta Tavares, atual Escola Estadual de Educação Básica Professora Marta Tavares, localizada no Bairro Cruzeiro, em 1965, com destaque a Professora Olga Klein. (foto do acervo de Vitoria Vicente Thomáz)
Desfile do Colégio Cenecista São José, na rua Willy Jung, em 1991, com destaque a Professora Maria Eliza Junctum Bail. (foto do acervo de Angélica B. Bail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário