Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rio Negrinho perde Paulo Beckert, o prefeito do Centenário !

Matéria noticiosa no jornal "O Noticiário de Rio Negrinho", de 1º/02/1977, que tinha como redator Sérgio Ferreira, então secretário da Câmara de Vereadores (Acervo de Marilza Tomelin)
Propaganda eleitoral à prefeito da campanha de Paulo Beckert e Dr. Alvaro Lima de Oliveira (Acervo de Marilza Tomelin)
Imagem do então Prefeito Paulo Beckert prestando juramento de posse na Câmara de Vereadores, em 1º/02/1977, tendo como presidente o então vereador José Cavalheiro Filho (Jéca). Na foto vê-se a partir da esq.: Paulo Beckert, Sérgio Ferreira, José Cavalheiro Filho, Affonso G. Frohener e Aldemir Tavares (repórter) (Foto: acervo de Doris Piccinini)
Neste dia 02/08/2011 perdemos o ex-prefeito Paulo Beckert, o Prefeito do Centenário de Rio Negrinho. Foi comerciante no ramo de açougue, prosseguindo uma tradição familiar, agropecuarista e músico, da tradicional Banda Musical Rio Negrinho. Eleito prefeito municipal nas eleições de 15/11/1976, pelo MDB, tendo como vice o médico Dr. Alvaro Lima de Oliveira, eleitos por 4 anos, entre 1º/02/1977 a 1º/02/1981, prorrogado por mais 2 anos, até 1º/02/1983.  Teve como principal desafio de seu governo a realização dos festejos do Centenário de Rio Negrinho, a realizar-se em 24/04/1980.  Convidado pelo então Governador do Estado Dr. Jorge Konder Bornhausen, Paulo Beckert, filia-se a ARENA, uma decisão muito difícil e polêmica à época, mas que viabilizou inúmeros recursos ao município, no valor de Cr$ 2.000.000,00 (dois milhoes de cruzeiros), que proporcionaram a construção de 03 pontes, a do Centenário, sobre o rio dos Bugres e sobre o rio Corredeiras, construção do Ginásio de Esportes Bruskão (1º ginásio esportivo coberto da cidade), instalação da Comarca, extensão da rede de iluminação pública, verba para escolas e principalmente recursos para a memorável festividade do Centenário do Município. Entre outras obras podemos citar a vinda das agencias do BESC, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal;  criação da Escola Municipal Lucinda Maros Pscheidt, criação da APAE de Rio Negrinho, instalação do Cemitério Parque da Colina, criação da Escola de Música e do Museu Carlos Lampe.  Nascido em 02/09/1924, em Rio Negrinho, Paulo Beckert era filho de Willy e Helena Beckert, foi casado com Lúcia Bail, e teve 06 filhos, Norma, Ademar, Renato, Márcia, Osmar e Ilka. Deixa enlutados além dos filhos, 03 noras, 14 netos e 07 bisnetos. Homem de extrema simplicidade, Paulo Beckert, nos deixa como lema de vida: trabalho, honestidade e família. Vai ser enterrado no dia 03/08/2011, no Cemitério Parque da Colina. Seu Paulo, o respeito e a gratidão eterna de Rio Negrinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário