Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Grupo Folclórico Germânico Oberland de Rio Negrinho !

Na foto acima vemos os integrantes do Grupo Oberland no lançamento da 20ª Oberlandfest, em outubro de 2010, em pé da esq. p/ dir.: Luiz Roberto e Claudinéa, Natália e Flávio, Eloísa e Pedro, princesa 2009 - Débora, Gerli e Cristiano, Rosemeri e Osni, Sonia e Leonir, Rainha 2009 - Juliana, Jairo e Amália, Valmir, Geralda, João, Luciane; agachadas: Rosina, Ketelin e Jacqueline.
Na imagem acima de novembro de 1989, vemos os integrantes fundadores do Oberland, da esq. p/ a dir.: Nilce Maria Bail e Sirio José Pscheidt, Sueli Terezinha Fink Bail e Glodemir Bail, Ana Maria Ricobom e Ildefonso Buchinger, Rosane Maria Bail e Mauro Scharmach, Ciliane Wille e Fábio Augustin, Ursula Andrea Ruckl e Clodoaldo Bail, Maria Lucia Schoeffel e Marcos Schoeffel, Dulcinéa Cristofolini e Moacir José Krainz, Rosana Marcilio e Edson Furst, Claudinéa Cristofolini e Luiz Roberto Liebl, Albertina Schoeffel e Arnaldo Tadeu Liebl, Margarete Bail e Antonio Huttel e Denis Assis de Carvalho - Coordenador de Danças.
Na foto acima vemos um grupo infanto juvenil do Oberland, em outubro de 2010, a partir da dir.: Larissa, Bruna, Bárbara, Wesla, Melanie, Carol, Lucas, Dioici, Gabriel, Sandy, Talisson, Sabrina e Brayan.
Integrantes dos grupos de jovens Cojoci, da Igreja Cristo Rei, do bairro São Rafael, e Grujoma, da Igreja Matriz Santo Antonio, dnum exemplo da amizade que os unia, fundaram em 19/07/1989, o Grupo Folclórico Germânico Oberland de Rio Negrinho. Atualmente esse Grupo continua suas atividades com o objetivo de manter a tradição de nossos colonizadores, através da dança germânica e da realização anual da Oberlandfest, que projetou Rio Negrinho a nível nacional, com uma festa popular que entrou para o roteiro das festas de outubro de Santa Catarina. Este ano de 2010, no mês de outubro, foi realizada a 20ª edição desta grandiosa festa. Já passaram pelo Oberland mais de 80 casais, que contribuíram para manter as suas atividades, que chega a mais de 400 apresentações por todo o Brasil. (texto de Claudinéia Cristofolini Liebl e fotos do acervo do Oberland)

Nenhum comentário:

Postar um comentário