Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Krenzien: Encontro da Amizade a 35 anos !

Na imagem acima retrata as amigas no encerramento do “krenzie” em dezembro de 1997, onde vemos, a frente, Edite Muhlbauer, e a partir da esq. 1ª fila: Margarida Postai (Greti), Maria Eliza Junctum Bail, Sandra Ribas, Lizane Olsen, Marilia Berkembrock, Sieglinde Lilie (Tinde) e Sarita Olsen; 2ª fila: Elli Norma Olsen, Iris Raschke, Roseli Junctum, Angela Kmiecik, Ledir Buchmann, Patricia Berkembrock Valandro e Rosemary Weick (Rosinha).
Na foto reproduz as amigas no encerramento do “krenzie” em dezembro de 2010, onde vemos a partir da esq. Sieglinde Lilie (Tinde), Lizane Olsen, Roseli Junctum, Elli Norma Olsen, Maria Eliza J. Bail, Margarida Postai (Greti), Sarita Olsen e Marilia Berkembrock.

Elas, na sua grande maioria, estão juntas desde crianças. Frequentaram os bancos escolares, passaram a sua adolescência e juventude juntas. A partir de 1975, com algumas se casando e outras iniciando suas atividades de trabalho, provocou um natural distanciamento, após tantos anos. Isto fez com que tivessem a idéia de criarem um “krenzie”, a exemplo de outros grupos então existentes, a fim de se encontrarem, conversarem sobre o dia a dia, trabalho e família. “Krenzie”, termo alemão que significa um encontro de amigas. Este costume que atravessa mais de três décadas, fez com que este grupo de amigas, entre precursoras e agregadas se reúnam periodicamente ao longo de tantos anos. A anfitriã se encarrega de servir um lanche, acompanhado de café, vinho ou cerveja. Do grupo original infelizmente algumas se afastaram por compromissos pessoais ou mudaram-se para outras cidades, mas a amizade permanece. (fotos do acervo de Sieglinde Lilie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário