Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

sábado, 25 de setembro de 2010

Visão do centro da cidade a partir do alto da torre da Igreja, em construção !

Imagem da Igreja Matriz Santo Antonio em 1951, ainda sem a torre (foto: acervo de José Luimar Meyer)
Foto tirada do alto dos andaimes da construção da torre da Igreja Matriz Santo Antonio, em 1973 (Foto: acervo de Celso C. Carvalho)
Foto tirada do alto dos andaimes da construção da torre da Igreja Matriz Santo Antonio, em 1973 (Foto: acervo de Celso C. Carvalho)
Imagem atual da Igreja Matriz Santo Antonio de Rio Negrinho (Foto: extraída do site oficial oficial da Pref. Mun. de Rio Negrinho)
A Igreja Matriz Santo Antonio, situada no centro de nossa cidade, foi criada em 14/11/1948, pelo então bispo diocesano de Joinville D. Pio de Freitas, tendo Santo Antonio como padroeiro principal da Igreja e da paróquia, juntamente com São José. Na primeira imagem (de cima p/ baixo), vemos a parte frontal da Igreja Matriz, ainda sem a torre; e nas duas seguintes, vemos aspectos do centro da cidade, durante 1973, tirada do alto dos andaimes da construção da torre da Igreja Matriz Santo Antonio. A torre da Igreja Matriz foi inaugurada em 13/06/1973 (última foto), sob a coordenação dos trabalhos do pároco padre José Norberto Konrad, que aqui atuou entre 16/04/1972 e 31/12/1978. Numa imagem frontal vemos a imponência do então "Salão Dettmer", infelizmente destruído por um incendio, em 08/12/1973. (fotos dos acervos de Celso C. Carvalho, José Luimar Meyer e do site oficial da Pref. de Rio Negrinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário