Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

domingo, 5 de setembro de 2010

Desfile cívico em plena campanha eleitoral de 1960 !

Imagem dos alunos do então Ginásio São José no desfile cívico de 07/09/1960, defronte à Praça do Avião (foto: acervo de Celso C. Carvalho)
Imagem dos alunos do então Ginásio São José no desfile cívico de 07/09/1960, passando pela Ponte Péricles Porto Virmond (foto: acervo de Celso C. Carvalho)
Nesta duas fotos de 07 de setembro de 1960, vemos alunos, do Ginásio São José, em traje de gala, desfilando em plena rua Jorge Zipperer, no centro da cidade. Na primeira foto, vemos os alunos em frente a Praça Oldegar Olsen Sapucaia (Praça do Avião) e a segunda atravessando a ponte Péricles Porto Virmond, próximo a Igreja Matriz Santo Antonio. Um aspecto que nos chama a atenção, dado ao período eleitoral que estamos vivendo, é a placa de propaganda para as eleições majoritárias de SC, de Celso Ramos e Doutel de Andrade. Naquela eleição realizada em 03 de outubro de 1960, foi vitoriosa a coligação Social-Trabalhista, representada por Celso Ramos, candidato a governador pelo PSD, coligados naquela eleição com Doutel de Andrade, como vice-governador, oriundo do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário