Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

domingo, 21 de abril de 2019

INAUGURAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE RIO NEGRINHO EM 1996!


Nota do Blog: O BLOG RIO NEGRINHO NO PASSADO reproduz abaixo um texto extraído das redes sociais, de autoria da Câmara de Vereadores de nossa cidade, a quem agradecemos. Originalmente o texto publicado trás apenas a foto de inauguração da Câmara de Vereadores, e as outras três imagens estamos acrescentando a título de enriquecimento da matéria.

-------------------------------------------

No dia 24 de abril, Rio Negrinho comemora 139 anos de fundação. Você sabia? - Na imagem de 1996 podemos ver o Presidente da Câmara Municipal Wilson Weiss (10ª Legislatura 01/01/1993 - 31/12/1996). O Prefeito da época Dr. Romeu Ferreira de Albuquerque (in memorian) e o Assessor de Imprensa e Radialista Ivo Stoeberl (in memorian), na solenidade de inauguração da nova sede do Poder Legislativo de Rio Negrinho que foi inaugurada em 30 de Dezembro de 1996. Oficialmente a Edilidade passou suas funções para a nova sede em 28 de Maio de 1997. Sua bela arquitetura impressiona a todos que por ali passam. O edifício foi denominado "Eugênio Ferreira de Lima" é uma homenagem ao primeiro Presidente da Mesa Diretora eleito em 15 de Novembro de 1954. Entre as principais características deste edifício está a funcionalidade e o amplo espaço interno ocupado por 14 salas que abrigam a Presidência, Comissões Internas da Casa e Área Administrativa. Na área legislativa temos os gabinetes para os vereadores atenderem a população em geral. Além do Plenário, a Casa possui uma sala de reuniões menor, com capacidade para 15 pessoas, que habitualmente é usada tanto pelos vereadores, como por secretarias e conselhos municipais para pequenas reuniões.

Imagem das obras de construção da Câmara de Vereadores em 1996



Imagem do ato inaugural da Câmara de Vereadores em 30/12/1996, onde se vê Wilson Luiz Veis - então presidente da Câmara, o então prefeito Dr. Romeu F. Albuquerque e o então assessor de imprensa da Câmara Ivo Stoeberl (Foto do acervo da Câmara de Vereadores)

Vereador Eugênio Ferreira de Lima (Foto extraída do site da Câmara de Vereadores)


Imagem atual da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário