Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

sábado, 10 de dezembro de 2016

PERSONALIDADES DE NOSSA HISTÓRIA: VEREADOR E SERVIDOR MUNICIPAL OLAVO DO PRADO


Nota do Blog: O texto a seguir apresentado foi escrito em agosto de 2002, quando o administrador deste Blog exercia o cargo de Secretário de Administração na Prefeitura de Rio Negrinho, por ocasião da comemoração dos 40 anos de serviço do então servidor Olavo do Prado à Prefeitura de Rio Negrinho, numa tocante homenagem realizada na sede da Secretaria de Obras. No ano seguinte após o falecimento de Olavo do Prado, a pedido do inesquecível prefeito Almir Kalbuch, criou-se a concessão de medalha de mérito funcional  o qual foi denominada de “Servidor Olavo do Prado”, em 30 de julho de 2003. As concessões foram realizadas ao final do mês de outubro daquele ano.


Olavo do Prado, nascido em 01 de julho de 1944, era filho de Demétrio e Francisca Hubert do Prado. Foi casado com Alvina do Prado e teve como filhos Ismael e Gilson.

Foi admitido na Prefeitura de Rio Negrinho em 01 de agosto de 1962, com 18 anos de idade no cargo de patroleiro. Durante 40 anos, foi galgando muitos cargos e funções na Prefeitura, como feitor geral, encarregado  e chefe de divisão da secretaria de obras. Foi Secretário de Agricultura e de Obras e Viação em 03 ocasiões. Foi vereador no período entre 01/02/1983 e 31/12/1989. Aposentou-se como servidor em 10 de junho de 1991 e retornou imediatamente ao serviço um dia após a aposentadoria. Faleceu prematuramente em 17 de julho de 2003. 

Em sua homenagem foi sancionada a lei nº 2892, de 22 de novembro de 2016, que denominou "Ponte Olavo do Prado", a ponte localizada na RIN 474 na travessia do Rio Preto, neste município de Rio Negrinho.

“Sua família podemos afirmar é a Prefeitura. Teve inicio com seu pai – Demétrio, prosseguiu com os filhos Olavo, Olivio, Eraldo e Vilimar. Hoje já estamos com a terceira geração, com os filhos Ismael e Gilson!


(Nota: Estes dados foram compilados por ocasião da homenagem realizada a Olavo do Prado, quando o mesmo completou 40 anos de serviços à Prefeitura de Rio Negrinho, em 15/08/2002; as fotos são do acervo de Ismael do Prado)

Olavo do Prado  com a esposa Alvina, os filhos Gilson e Ismael e os netos Douglas e Fernando (colo)

Pavimentação asfáltica da Avenida dos Imigrantes (1991?)
Pavimentação asfáltica da Rua Leoberto Leal (1991)

Pavimentação asfáltica da Rua Eduardo Ruckl (1998)

Vereadores - mandato 1983 a 1989 - a partir da esq. Vitor Reichwald, Elias Graboski Filho (Zico), Lauro Anton, Ermelinda Borella, Walcir Vidal Senna, Wilson Luiz Weiss, Olavo do Prado, Ilario Schneider, Osmail Joaquim Nunes (Ia), José Euclides Carvalho e José Kormann.

Secretários Municipais do Governo Romeu Albuquerque - Olavo do Prado e Osnir Nunes (Nico)


Homenagem prestada pelo prefeito Almir Kalbusch a Olavo do Prado em agosto de 2002, por ocasião da comemoração dos seus 40 anos de serviço à Prefeitura.


Vista parcial da homenagem a Olavo do Prado em agosto de 2002, por ocasião da comemoração dos seus 40 anos de serviço à Prefeitura, vendo-se a partir da esq. Paulo Rogerio Tureck, Olavo do Prado e sua esposa Alvina, Eloy Schoeffel (Kempa), Osmair Bail, Geronimo Rainério Tureck e seu filho.


Vista parcial da ponte sobre o rio Preto, denominada Olavo do Prado, ainda em fase de construção

Foto comemorativa tirada na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, por ocasião da aprovação da denominação de Olavo do Prado, da ponte sobre o rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário