Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Associação Atlética Pinheirinho de Rio Negrinho !

Na foto acima, vemos a partir da esq. Alfredo Pilz, Bernardo Bail (Nene), Mário Stiegler, Lino Baems (Nego), Rudi Jung, Paulinho dos Santos, Valdemar Benisio, Elcio Pilz, Erico Duffeck, Luiz Carlos Bachal (Putsi), Dirceu Maia de Lima, José Osmar Artmann, Nicanor dos Santos, Britinho, Antonio dos Santos (Cará), pessoa não identificada e João do Espírito Santo. (foto: acervo de Mário Stiegler)
Na foto acima, vemos a partir da esq., agachados: Braulio Borges, Neca, Paulinho dos Santos, José Osmar Artmann e Erico Duffeck; em pé: Antonio dos Santos (Cará), Bernardo Bail (Nene), João Neppel, Mário Stiegler, Lino Baems (Nego), José Cordeiro e Atanásio Oribka. (foto do acervo de Mário Stiegler)
Três times de futebol tem-se mostrado ao longo de várias décadas como os mais tradicionais em nossa cidade, sendo eles, a Sociedade Esportiva Ipiranga, Esporte Clube Continental e Grêmio Esportivo Vila Nova. Porém, sendo o futebol um esporte envolvente, ao longo dos anos, outros times foram criados, com objetivo de praticar este esporte, em nossa cidade, com um ciclo de vida, com a sua criação, vida e extinção. Dentre estes renomados times encontra-se a Associação Atlética Pinheirinho, fundada em meados da década de 1960, sediada no bairro Cruzeiro e durou aproximadamente 30 anos. Teve em Alfredo Pilz, um de seus principais fundadores e grande incentivador em grande parte de sua existência. Como homenagem a este grande incentivador do esporte, falecido recentemente, mostramos 02 fotos acima do "Pinheirinho" ao final da década de 1960. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário