__________________________________
O ano de 2020 foi o ano do medo, como efeito principal da pandemia. O medo, foi o maior efeito do Covid-19. O medo se espalhou pelo mundo inteiro. E o medo fez com que boa parte dos homens deixassem de viver, de lutar, de fazer o bem e de ajudar o próximo.
Quantos de nós já, diretamente, ou através dos nossos familiares, já passamos por provações, com perda do emprego e com a perda da saúde. Mas, qual é a vacina contra o medo?
A vacina contra o medo é o Verbo de Deus Encarnado, é o Menino-Deus, é o Filho de Deus. É Ele que é a fonte de nossa esperança para 2021, que se avizinha.
Neste mundo imerso em crise, a causa principal é afastamento de Deus. Quantas pessoas não tem acesso ao próprio Deus, por causa dessa crise da pandemia. Não consegue entender o relacionamento com Deus. A solução para isso donde virá? Só pode vir do sobrenatural, dos Céus.
Por isso é que devemos ter fé. E, mesmo para aqueles que não tem fé, a solução virá. Assim como veio para São Zacarias, que não teve fé, ao ser revelado que seria pai, mesmo com a idade avançada, e, só acreditou quando viu o seu filho João Batista, a solução para o mundo de hoje virá, independente dos homens, que acreditem ou não acreditem.
Em momentos excepcionais, Deus vai intervir na história. Deus vai intervir na humanidade, e a solução virá. Nós devemos nos proteger com o escudo da fé. Tenhamos fé, aconteça o que acontecer. Tenhamos fé que a solução virá. Tenhamos fé que Deus não nos abandonará!
Esperança e fé, é isso que devemos pedir neste dia tão especial de Natal, aos pés do Menino-Jesus, de Nossa Senhora e de São José, para enfrentarmos o novo ano.
Um Feliz e Santo Natal é o que desejo a todos e a todas. E, um Ano Novo bem melhor que este que estamos nos despedindo. Até 2021!
Nenhum comentário:
Postar um comentário