Nota do Blog: Prosseguimos com a publicação da série “Um Olhar sobre Rio Negrinho”, texto de autoria dos Professores Celso Crispim Carvalho e Mariana Carvalho, a quem agradecemos, e foram publicados originalmente no Jornal do Povo de Rio Negrinho.
Rio Negrinho Fusca Clube.
Considerações iniciais. É com imenso prazer que registramos nesta página a história resumida do Rio Negrinho Fusca Clube, consignando aqui nossos aplausos a esse grupo de pessoas interessadas em contribuir e relevar o nome da nossa querida Rio Negrinho a um significativo patamar projetando-o além e para novos horizontes. Sobejamente conhecido, não só em nossa cidade como em outros municípios, o Rio Negrinho Fusca Clube vem honrar o nosso município por tantas ações sociais que vem idealizando e praticando com galhardia.
HISTÓRICO. O Rio Negrinho Fusca Clube foi fundado em 10/04/2004 e é uma entidade sem fins lucrativos, formada por proprietários e aficionados por veículos "fusca", ou "Volkswagen Sedan". Mas antes deste nome, o clube ou ideia, teve início com a Família Clemente, sob o comando de João Vitor Clemente, ele e seus irmãos convidaram várias pessoas da cidade para tornar realidade o Bits Fusca Clube. Algumas reuniões aconteceram, alguns desfiles, mas em um dado momento, a ideia “esfriou”. Após certo tempo, em uma conversa, Ronan e Cristian decidiram correr atrás para impulsionar o clube, novamente conversando com João Vitor, ele passou os contatos e o material que tinha em mãos. Depois disso, inicialmente o clube foi formado por um conselho, que ficou a frente do clube no período de abril a novembro de 2004, e foi formado pelos sócios: Cristian Alexandre Tureck, Cristian Vicente Thomaz, Gilberto de Oliveira e Ronan Bueno de Oliveira, assim fundaram o Rio Negrinho Fusca Clube. Durante este período o clube teve como meta alcançar o número de 15 sócios “participativos” e no mês de novembro daquele ano foi eleita a 1ª diretoria do clube.
Encontro entre fundadores. Nesta foto vemos da esq. p/ dir., Ronan Bueno de Oliveira, Gilberto de Oliveira, Cristian Vicente Thomaz e Cristian Alexandre Tureck, realizando um primeiro encontro para discutir metas e o regulamento para o clube. |
Bolo. Outro
evento foi um pequeno encontro no Pavilhão dos Imigrantes, que teve até um bolo
especial para a data.
|
Bolo. Outro
evento foi um pequeno encontro no Pavilhão dos Imigrantes, que teve até um bolo
especial para a data.
|
Coletas de Pet. O
Natal Encantado de Rio Negrinho é um evento muito importante para nossa cidade,
o Fusca Clube também sempre colabora, tanto na coleta de material como outras
atividades.
|
Considerações Finais. Atualmente o clube possui 13 associados e, cada um, deverá
ser sempre participativo, não basta apenas ser “mais um”, precisa fazer a
diferença, o clube sempre prezou pela qualidade de seus integrantes, pessoas
que venham a somar.
Podemos então simplificar toda esta paixão que estas pessoas
tem pelos seus veículos e suas histórias assim: “Porque pessoas tão diferentes
entre si podem amar o mesmo carro, fusca uma paixão que não se explica!”
Estendemos nossos sentimentos de regozijo a cada um dos garbosos integrantes
desta entidade pela sua dedicação magnificente a tão elevado objetivo. Parabéns!
Por hoje é só! Obrigado! Um abraço de Celso e outro de Mariana! Fique com Mamãe
e Papai do Céu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário