Olá, seja bem-vindo! Muito obrigado pela sua visita!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Competições esportivas na Associmo !

Na foto acima vê-se um time de bocha da ASSOCIMO, a partir da esq. Alfredo Minelli, Antonio de Jesus de Oliveira, Arnaldo Domingos das Neves e Nelson Munch (foto: acervo de Nelson Munch).
Na foto acima vê-se um time de futsal da ASSOCIMO, a partir da esq., em pé: Manoel Vicente Thomaz (Dedé), João Daniel Schneider, José Osmar Pillati, Hélio, Ary Neppl e Albino Burlikowski (Três Barras); agachados: Eugenio Liebl (Padeirinho) e Irineu Baum (Nene) (foto: acervo de Marli Pillati).
Nestas imagens tiradas na sede da Associação dos Servidores da Móveis Cimo - Associmo, situada à rua Senador Nereu Ramos, esq. com a rua Paulo Bohem, ao início da década de 1970, vemos 02 momentos de atividades esportivas, destinada a seus associados entre os quais a bocha e o futsal.

Servidores da Indústria de Calçados Ruby, em 1964 !


A imagem ao lado vemos uma equipe de futebol de servidores da extinta empresa Indústria de Calçados Ruby, localizada à rua Jorge Zipperer, mais tarde transferida para a Rod. Br-280, bairro Indl. Norte. Esta empresa tinha a frente dos negócios Angela Mallon e João Santos. Dessa empresa resultou a formação de ótimos profissionais nesta área de trabalho. Nesta foto de 1964, tirada no antigo "campinho do Seminário", vemos, a partir da esq., agachados: Orlando, Maciste, José Ricardo dos Santos (Zéca), Irineu Weber (Webinha) e Celso Kogler; em pé: Rodolfo Streit (Rudi), Flávio (Faísca), Lauro Maia (Xarope), Osvaldo Kroll (Militão), Isaias e Dorival Correa (Dori). (foto do acervo de Irineu Weber)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Grêmio Esportivo Vila Nova de 1967 !

Time do Grêmio Esportivo Vila Nova em 1967 (Foto: acervo de Marli Pillati).
Princesa e Rainha do Grêmio Esportivo Vila Nova em 1967 (Foto: acervo de Marli Pillati)

Nestas imagens de julho de 1967, vemos o time do Grêmio Esportivo Vila Nova, fundado em 05/09/1960, sediado no bairro Vila Nova, que neste ano (2010), portanto, estará completando 50 anos. Clube de muitas tradições, na primeira foto este time está ladeado pela rainha e princesa deste clube naquele ano. Nesta foto vê-se a partir da esq., agachados: Wilson Glelepi, Miguel, Orlando Tureck (Landi), João Pereira (J. Silva) e Mauro Murara; em pé: a princesa Marli Custódio, Hilário Krol, Ivo Krol, Traudio Tureck, Hilario Carvalho (Alecrim), Celso C. Carvalho, José Osmar Pillati e a rainha Jaci Rodrigues (Mausi). Na outra foto vê-se as eleitas princesa Marli Custódio (esq.) e a rainha Jaci Rodrigues (Mauzi) do G. E. Vila Nova de 1967.

Omeri de maio de 1969 !


Nesta foto vemos uma composição do time de futebol do extinto Omeri F. C. de nossa cidade em 18/05/1969, numa disputa realizada entre Omeri e E. C. Continental, no Estádio do Ipiranga, vencida pelo Omeri por 2 x 1, pelo campeonato promovido pela Liga Corupaense de Futebol. Nesta imagem vemos a partir da esq., agachados: Celso C. Carvalho, Itamar Simões, João Pereira (J. Silva), Antonio (Nico) Barbosa, Hary Dums, Ary Neppl e José Moreira; em pé: Mathias Severiano dos Santos (técnico), José Padilha, Traudio Tureck, Antonio Floriani, Raul Fernandes de Lima, Luiz Moreira, Vadico Barbosa e João Barbosa. (foto do acervo de João Pereira)

Aula de educação física em meados de 1950, no Grupo Escolar Marta Tavares !


Nesta imagem de meados de 1950, reproduz uma aula de educação física, no pátio do então Grupo Escolar Profª Marta Tavares, ministrada pela professora Selma Teixeira Graboski. Destaca-se ainda, nesta foto, aos fundos, o prédio da antiga Igreja Evangélica Luterana, demolida ao início da década de 1960. O pátio de recreação do "Marta Tavares" além do entorno do prédio, era composto de 03 áreas esportivas, a primeira, paralela e confrontante com a rua Adolfo Olsen (foto), era uma pequena pista olímpica, a segunda, paralela a esta, destinada ao volei, e a terceira, paralela as demais, destinada ao futebol. (foto do acervo de Glicia Neidert)

Vista parcial de Rio Negrinho, em meados da década de 1920 !

Nesta imagem acima, datada de 1922, vemos algumas construções ao longo de um trecho da Estrada Dona Francisca (atual Rua D. Pio de Freitas), em situação bastante precária. Dentre estas construções destaca-se o Hotel Rio Negrinho, onde vê-se um grupo de pessoas a sua frente. A última construção, aos fundos, trata-se de um galpão de madeira, que foi demolido durante o ano de 2009. (foto do acervo de Glicia Neidert)
Nesta imagem acima, datada de 1925, trás um grupo de moradores de Rio Negrinho, em frente ao Hotel Rio Negrinho, no qual destaca-se a frente, o último a direita (calça branca), o menino Urbano Murara, ancestral de família Murara em nossa cidade. (foto do acervo de Glicia Neidert)